Comidas fitness para vender

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você está em busca de saber como iniciar um negócio de comidas fitness em casa? Não é segredo que a saúde e a boa forma são uma das maiores indústrias do mundo, valendo bilhões anualmente em todo mundo. Saiba como começar!

Também não é nenhum segredo que a vida se torna agitada rapidamente quando as pessoas entram no mercado de trabalho. Assim, a culinária saudável pode se tornar um tanto impossível para quem tenta conciliar emprego, família e vida social.

Case a necessidade do público com o fornecimento de bons serviços e você terá uma ideia de negócio que pode mudar sua vida em sua cidade: um serviço de preparo de comidas fitness.

Oferecer refeições deliciosas, nutritivas e acessíveis para as casas, mesas e escritórios de profissionais ocupados que querem comer alimentos saudáveis certamente é uma ideia de negócio lucrativa.

Imagem relacionada

Como construir um negócio de comidas fitness para vender?

Confira, etapa por etapa, como ganhar dinheiro vendendo comidas fitness em um momento em que esse mercado só tende a expandir.

Etapa 1: pesquise seu mercado-alvo

Para vender suas comidas fitness, você deve procurar por profissionais ocupados e com renda disponível para comprar comida terceirizada.

  • Por isso, concentre-se em profissionais como os que podem ser encontrados em escritórios de advocacia, empresas de contabilidade e mais centros que exigem rapidez no dia a dia.
  • Descubra quantos blocos de escritórios e shoppings estão próximos e, em seguida, descubra o que as empresas operam neles.
  • Tente descobrir quantos funcionários trabalham em cada empresa e obtenha o máximo de informações possível.
  • Você pode até mesmo usar as mídias sociais para coletar informações sobre possíveis clientes individuais que tenham interesses como condicionamento físico, nutrição e vida saudável.

– Uma vez que você tenha uma estimativa aproximada de para quantas pessoas você pode vender, analise os números e descubra que quantidade de comidas fitness você precisa fazer para obter o tipo de lucro que deseja.

Etapa 2: mesmo em casa, aposte no máximo de higiene possível

Certifique-se de ter uma cozinha, segura e limpa para preparar as refeições, bem como aparatos que mantenham, por exemplo, cabelos fora das marmitas fitness.

– Nada faz mais mal à seu negócio do que uma crítica negativa que se espalha pela cidade de um cliente que encontrou qualquer indício de baixa higiene em seus produtos.

Etapa 3: criar o menu

Essa etapa provavelmente exigirá algumas pesquisas, mas há várias opções de alimentos que estão crescendo em popularidade todos os dias na indústria fitness, como a batata doce, o frango, as saladas havaianas (poke) e mais.

– Você terá que fazer uma pesquisa sobre quais alimentos contêm o número de calorias máximas que sua porção pode oferecer e apresentar um menu de estilo de vida, já que as exigências serão de saúde e manutenção do peso.

– Uma opção é apostar na dieta Paleo para construir seu menu. Essa dieta gira em torno de alimentos que os seres humanos teriam consumido antes da revolução agrícola.

  • Não adicione entre suas comidas fitness cereais, grãos, pão e outros alimentos artificiais.
  • Preferira usar os alimentos em seu estado natural (ou levemente cozido) em refeições simples e nutritivas, como um bife e legumes ou peixe e frutas.

Resultado de imagem para fitness food to sell

– Pense também em opções de comidas fitness vegetarianas. De forma geral, você precisará criar pratos saborosos e nutritivos que atraiam esse grupo, que consistirá principalmente de saladas, frutas e nozes.

  • Existem diferentes tipos de vegetarianos, como alguns que só consomem alimentos à base de plantas – os veganos – e outros que gostam de comer ovos e produtos de origem animal com exceção das carnes.
  • Você terá que atender a ambos. Tenha em mente que alguns veganos não vão nem comer em uma cozinha na qual alimentos de origem animal foram preparados ou cozidos.

Uma vez que seu cardápio estiver pronto e que você tenha adquirido suprimentos e descoberto as margens de cada prato, é hora de ir ao mercado.

Etapa 4: comercialize seu serviço

Sua abordagem de marketing para o negócio de comidas fitness precisará ser multifacetada.

– Não há dúvida de que ter seu próprio site com recursos de comércio eletrônico será essencial, pois permitirá que as pessoas façam pedidos on-line instantaneamente.

– Você também precisará alcançar pessoas no trabalho ou em lugares onde os que desejam comer comidas fitness se reúnem, como academias, então considere um programa de divulgação na sua cidade.

Use campanhas publicitárias, faça ligações, cole cartazes no metrô e ônibus e busque até mesmo espaço em rádio e revistas, se possível. Use também as redes sociais. Fazendo isso, seu negócio de comidas fitness certamente terá sucesso!

 

 

indicador  300x153 - Comidas fitness para vender                  CLUBE DA CULINARIA banner02 - Comidas fitness para vender

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *