Como fazer comida para vender

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você está buscando aprender a fazer comida para vender, confira as dicas advindas de uma história de sucesso abaixo para se inspirar e compreender de que forma você pode lucrar com isso!

Com mais de 40 anos de experiência na indústria de alimentos, e atualmente a consultora administrativa de sua própria empresa, Katherine Gregory quer ajudar seus semelhantes a construir seu sonho para o sucesso.

Para isso, ela compartilhou as melhores dicas que usou ao começar o seu negócio.

Se você tem uma mão boa para cozinha e todos os seus amigos e familiares estão encorajando você a levar seus dons para o mundo, aprender a fazer comida para vender pode render uma fortuna. Mas como começar? Saiba mais.BARUERI MATERIA Site Almanara EDITADA 600x400 - Como fazer comida para vender

Dicas de sucesso para fazer comida para vender

Você pode conferir o site oficial da Katherine clicando nesse link. O site está em inglês, mas é possível traduzi-lo para uma melhor compreensão. Confira as dicas dessa empreendedora!

– Aperfeiçoe seus dons culinários constantemente em casa. Seus amigos e familiares se tornarão cobaias de seus processo. Certificar-se de que eles sejam honestos em seus comentários.

– Crie um padrão de quantidade para suas receitas. Na hora de fazer comida para vender, é preciso ter sempre o mesmo tamanho de porção, então treine bastante.

– Vá a todas as lojas possíveis que façam comida para vender também. Encontre alimentos semelhantes aos seus, compre-os e crie um gráfico comparativo para lapidar o sabor, textura e aroma de seus alimentos.

– Você precisa saber também quais são os preços comuns ao mercado, seu tipo de embalagem, seu tamanho e suas características especiais.

  • Depois de coletar essas informações, compare seu produto com os produtos de cada concorrente – faça isso com um máximo de cinco produtos – e obtenha um produto perfeito para você.

– Pense em um nome para sua empresa e teste esse nome entre seus amigos antes de divulga-lo. Pense em um nome atraente para cada uma das suas receitas e monte seu menu.

– Se possível, faça cursos de negócios oferecidos em sua cidade ou em quaisquer outras organizações de desenvolvimento online. Esses cursos podem mudar sua vida e seus resultados.

Interação com o mercado e o público-alvo

Após estar com todos os pontos acima aperfeiçoados, está na hora de preparar sua comida para vender e leva-la ao público para uma primeira impressão.

– Não espalhe seu negócio aos quatro ventos se você ainda não está pronto para vende-lo. No entanto, é importante saber a reação do seu público com base em sua experiência, então, pergunte a eles:

  • Como está o sabor?
  • Como você acha que o produto seria melhor embalado?
  • Você pagaria por esse produto?
  • Qual você acha que o preço deveria ser?

Essa fase é chamada de pesquisa de mercado e pode definir os rumos de seu negócio de fazer comida para vender.

– A maioria dos compradores está disposto a compartilhar seus conhecimentos, mas você precisa ser gentil com eles, oferecer feedback e enviar uma nota de agradecimento.

Agora, usando essas informações, você pode querer ajustar seu produto. Como você deseja empacotar seu produto? Qual é o melhor tipo de embalagem para manter a frescura, sabor e forma do produto? Lapide o produto final.

– Lembre-se que a internet é sua melhor amiga e de que ela também afetará seu preço através do custo real e do valor percebido pelo público.comida japonesa 600x400 - Como fazer comida para vender

Divulgue seu negócio de comida para vender!

Agora que você realizou os passos acima, você precisa separar uma hora ou duas para trabalhar no preço final de seu produto e também para iniciar um plano de divulgação de marketing.

– Você precisará trabalhar com os preços de cada uma das suas receitas e isso envolverá você para ir até ao seu supermercado local e encontrar o custo de cada um dos seus ingredientes que você usa.

– Você também deve avaliar quais lojas são as mídias mais adequadas para você vender. Onde está o seu mercado-alvo? Se ele é jovem, vá à internet. Se ele é mais velho, use panfletos, rádios e o famoso boca-a-boca.

  • Lembre-se, se você não vender seu produto, você não terá um negócio. Se você não obtiver lucro em cada unidade, logo terá gasto toda sua economia à toa.

Com as dicas acima, você completou agora seu dever de casa preliminar. Apesar de não lhe custar muito dinheiro, o processo de fazer comida para vender leva tempo e é tempo bem delicado.

Agora você sabe que tem algo realmente viável que o público vai querer comprar e ajustando sua receita, se necessário, siga as dicas acima e tenha sucesso em seu negócio de fazer comida para vender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *