Como vender mais com preço maior ?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O que é diferencial competitivo de uma empresa 01 300x164 - Como vender mais com preço maior ?

Criando um diferencial 

   Como sair da guerra de preços e não perder clientes para os concorrentes? Evitando que sua marca se torne genérica, “um commoditie”, ou mesmo um famoso, “eu também”. Isso acontece quando o seu cliente não percebe a diferença entre você e seu concorrente,desta forma, ele sempre optará pelo mais barato, pois para ele os dois não tem nada demais.

   Se esta acontecendo com seu negocio, certamente está precisando de um diferencial competitivo, isso mesmo, algo que lhe tire do lugar comum, algo que torne seu produto/serviço singular, impar. É o que vai fazer que o cliente compre de você e não do seu concorrente, independente do preço. 

   E como fazer para que sua marca/produto/serviço tenha seu diferencial percebido, se tornando um objeto de desejo, uma referência, ao ponto do cliente se sentir constrangido em pedir desconto? 

   Primeiramente, você precisa conhecer e se relacionar com seus clientes, pois não se estabelece uma relação com quem não se conhece. A partir daí, aprender tudo sobre eles, suas necessidades e seus desejos, utilizando essas informações para estreitar o relacionamento e conhecê-los cada vez mais. Seguindo esses passos, possibilita que o empreendedor crie um diferencial para criar barreiras de confiança, tornando inconveniente a migração para um concorrente. São vantagens e benefícios exclusivos, que a empresa proporciona à sua clientela, e que a concorrência ainda não conseguiu oferecer algo que os clientes percebam e/ou consideram importantes. Caso não forem percebidas pelo cliente, não trará aumento de suas vendas.

pesquisa 300x225 - Como vender mais com preço maior ?

   Existem alguns métodos para diferenciar e se destacar. Isso vai de acordo com as características do negócio e como se pretende conduzi-lo no mercado. Mas para isso, devem ser feitas algumas perguntas antes:

  • O que o meu produto tem de melhor?
  • Como eu quero que meu consumidor reconheça meu produto?
  • O que não está sendo feito pela concorrência que poderia ser aplicado ao meu produto?
  • O que está sendo feito pela concorrência que está saindo de moda?
  • O meu produto é realmente inovador?
  • O meu produto segue as tendências de mercado mais atuais?

    A partir dessa investigação, tem-se uma boa base para escolher o diferencial mais apropriado. 

 

Quando devo aumentar o preço?

   Para aumentar seu lucro precisa aumentar seu preço,mantendo os custos baixos certo? E para aumentar o preço, seu cliente tem que continuar a enxergar as vantagens competitivas de seu produto, mesmo sendo mais caro que seus concorrentes e isso apenas poderá acontecer quando esses benefícios continuarem a serem percebidos e posicionados na mente dos seus clientes, ou seja, primeiramente trabalhar a percepção do cliente em relação a sua marca/produto/serviço fazendo com que ele lembre dos benefícios que receberá ao comprar um produto seu. Como consequência, a demanda vai crescer exponencialmente e assim a mágica acontece.

   Você terá mais clientes à sua procura, do que você consegue dar conta. Quando atingir esse patamar, você poderá ajustar seus preços, tendo um valor que é o dobro ou triplo cobrado por seus concorrentes.

Escolha os clientes que você quer ter, e não o contrário.

  O segmento de preços baixos é cruel, pobre e traidor. Os clientes são treinados a esperar desconto, não a ver os benefícios do que é oferecido. De modo que, o segmento das empresas que se diferenciam e concorrem por entregar valor é muito mais rico. Os clientes pagam mais, porque percebem o valor que elas entregam.

  É agregando valor ao produto/serviço que você consegue pagar melhores salários para o seu time, o que faz a economia girar e gerar riqueza.

retrato do cozinheiro chefe feliz que está com os braços cruzados 77688105 300x200 - Como vender mais com preço maior ?

Como se diferenciar como profissional ?

  Quando você se apresenta para alguém, você fala sobre o que faz? Não? Saiba que você pode estar perdendo a oportunidade de contar ao seu interlocutor sobre o seu negócio, sua especialidade e seus diferenciais. É a sua chance para criar um “rótulo diferenciado” sobre você e o que produz na mente das pessoas.

  Que tal se apresentar assim: “Olá + seu nome + eu sou especialista em ___+ benefício que você oferece aos seus clientes + segmento no qual você atua” ?!

  Como por exemplo: Olá sou Mauro Mag + especialista em gestão focada em estrategia de vendas + Ajudo micro empreendedores a montarem ou melhorarem seus resultados financeiros através de artigos e cursos digitais + na gastronomia.”

artigos 8 rescisao indireta 300x225 - Como vender mais com preço maior ?

 

 

Por que empresas perdem clientes? 

   O Motivo de muitas empresas ou micro empreendedores perderem clientes é por não entregarem ao comprador o produto/serviço da maneira que foi oferecido, com todos os valores agregados que ele percebeu e com ele a frustração de uma expectativa não atendida, gerada na mente do comprador. 

    Por tanto, sempre alinhe o produto ou serviço com as expectativas de consumo do cliente de maneira franca e transparente. 

O APOIO QUE VOCÊ PRECISA
Clube da Culinária 1º Rede Social Empreendedora voltada para área de alimentos No Clube da Culinária você vai ter acesso a mais de 200 receitas para fazer e Vender Acervo com mais de 10 mil receitas Encontrar pessoas para tirar duvidas, dicas e trocar conhecimentos. Ficar por dentro de eventos, participar de grupos de discussão. Acesso a livros e vídeos disponíveis na rede. No Clube você vai ter acesso á: Curso de Sushiman Curso de Padeiro Curso de Pizzaiolo Curso de Confeiteiro Curso de Decoração de Bolo com Pasta Americana Curso de Cozinheiro Curso de Cervejeiro Artesanal Marketing e Gestão Empresarial Curso Decoração de Festas e muito mais Por que Culinária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *