sobremesas prontas para restaurantes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Seja você um chef profissional ou um entusiasta da gastronomia com talento para cozinhar em casa, você pode ganhar dinheiro extra com a ideia de vender sobremesa para restaurantes e mais pontos comerciais.

No entanto, saber como abordar empresas de alimentos em geral para vender suas ideias de receitas doces é um passo muito importante.

Todos os itens alimentares que você vê em restaurantes, padarias, mercearias e lojas de conveniência começaram com uma receita e finalizaram sua venda com um bom marketing.

Não importa qual seja sua especialidade, se você souber como abordar empresas para vender ideias de receitas, isso pode valer alguns muitos reais. Saiba mais sobre o assunto!Sobremesa Fresca de Abacaxi 003 600x400 - sobremesas prontas para restaurantes

Afinal, como vender sobremesa para restaurantes?

Inicialmente, defina as qualidades excepcionais de sua sobremesa. Devido à forte concorrência nos campos culinários, sua receita deve se destacar de praticamente milhares de concorrentes.

  • Avalie sua receita para encontrar benefícios e qualidades que doces similares não oferecem. Tais características podem incluir baixo teor de gordura, ser uma receita toda natural, sem glúten, fácil de comer ou com vitaminas fortificadas.

Encontre o comprador apropriado

Decida para qual tipo de restaurante você deseja vender sobremesas. A categoria em que sua receita se enquadra e suas qualidades redentoras ajudam a determinar o comprador-alvo apropriado.

  • Se você está vendendo uma receita de torta, procure restaurantes que tenham a ver com itens de sobremesas e padarias.
  • Locais que vendem mais sopas ou saladas se darão melhor com saladas de frutas com leite condensado ou até mesmo uma receita de café com chocolate exclusiva sua.

  • Os editores de livros de culinária geralmente estão interessados ​​em todos os tipos de receitas, e você pode até mesmo vender ideias de receitas para blogs de alimentos para obter royalties de compartilhamento de receita e pagamento por clique. Faça uma lista de possíveis compradores.

Kit de introdução

Antes de vender sobremesas, prepare um pacote de apresentação para elas. Faça um pequeno portfólio descrevendo seu histórico de culinária e a receita que você está apresentando.

  • Inclua seu currículo atual do serviço de alimentação ou credenciais relacionadas para comprovar sua experiência. Caso não a tenha, aposte em um curso online rápido e de qualidade para ganhar autoridade no assunto.
  • Inclua também um breve resumo do seu produto, suas qualidades exclusivas e uma fotografia da receita em seu estado preparado.

Entre em contato com os restaurantes

Entre em contato com cada comprador em potencial na sua lista. Componha uma breve carta de apresentação apresentando-se e a natureza do seu negócio.

  • Se você estiver entregando a carta pessoalmente, imprima-a em um papel timbrado e coloque uma cópia do seu portfólio de apresentação.
  • Para enviar por e-mail, converta o portfólio em um documento eletrônico e anexe-o aos e-mails.

  • Em ambos os casos, mencione que você irá entrar em contato por telefone em breve. Se você não receber uma resposta, faça esse acompanhamento dentro de uma semana.img sobremesa com queijo quark 3422 600 - sobremesas prontas para restaurantes

Defina bons preços

Para vender sobremesas é preciso apostar em um preço de venda flexível. Você não precisa incluir o preço de venda desejado em sua apresentação.

  • Negociações de compensação geralmente são programadas nos estágios da proposta depois que você recebe o interesse dos compradores.
  • No entanto, você deve estabelecer uma quantia de pagamento estimada. Prepare-se para ser flexível.

  • Quando você recebe uma carta de interesse ou telefonema de potenciais compradores, é hora de começar a proposta e o processo de negociação.
  • O restaurante pode fazer uma oferta logo de cara. Se ele atender ou exceder seu preço de venda predeterminado, aceite a oferta e prossiga com as legalidades.
  • Se não, faça sua proposta e esteja disposto a negociar um compromisso justo.

Assistência judiciária

Consulte um advogado. Ao apresentar suas receitas de doces para vários restaurantes em potencial, você corre o risco de ter suas ideias roubadas.

  • Converse com um advogado antes de qualquer reunião com seus restaurantes em potencial para discutir formas legais de proteger suas ideias. Descubra todas as oportunidades de licenças ou patentes disponíveis para sua receita.

Com as dicas acima para vender sobremesas para restaurante, você certamente terá sucesso nessa área e poderá, quem sabe, se estabelecer como um grande nome do doce no país? Sonhe alto e boa sorte!

 

 

CURSO PALHA ITALIANA  300x225 - sobremesas prontas para restaurantesAprenda a fazer palha italiana gourmet para vender Aprenda a fazer palha italiana gourmet para vender Curso Palha Italiana Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *