Como divulgar comida nas redes sociais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

   Muita gente acha que apenas colocando posts nas redes sociais irá contribuir para o aumento das vendas no negocio físico, só que não.

   As redes sociais como o nome esta dizendo tem por finalidade fazer amigos agrupando pessoas em torno de um assunto de interesse comum ao grupo o qual todos adoram. Por tanto devemos tomar cuidado com o que postamos.

  Mas o que faço para vender mais ? eu quero é vender, eu quero vender, quero vender . Calma você não deve vender direto,sob pena de se tornar um chato que  posta o que é de seu interesse e não dos demais, isso causará desinteresse na sua pagina te deixando desconectado de seus fãs .

 E então o que faço ? seja elegante,apenas divulgue seu produto sem preço, seguindo as 10 dicas abaixo . desperte neles o desejo e a curiosidade de consumirem seu produto. 

redes sociais mais usadas 300x200 - Como divulgar comida nas redes sociais  Algumas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas.

   10 dicas para divulgar sua comida nas redes sociais  :

1. Descubra o seu público e o que ele se interessa

É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes. No instagram para empresas você consegue ter essa informação.

2. Defina o que deseja alcançar 

Quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada linha? Promover combos e promoções?

3. Conheça a concorrência 

Uma boa fonte de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, pode ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que também falem com o seu público.

4. Crie um cronograma semanal

Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira poderá focar no produto, na terça-feira falar sobre comportamento, na quarta-feira contar uma curiosidade da produção, na quinta-feira trazer uma dica de uso etc. Depois, faça o planejamento mensal.

VENDA MAIS PELA INTERNET
APRENDA A VENDER MAIS PELA INTERNET

 

5. Ritmo e frequência

É muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.

6. Se relacione com seu público

As redes sociais são um ambiente de conversa. Então, não adianta falar sozinho. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.

7. Acompanhe e melhore os seus resultados 

Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

8. Ações criativas

Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale ouro, literalmente, nas redes sociais. Pense em concursos culturais, por exemplo, para atrair mais pessoas!

vendas 300x162 - Como divulgar comida nas redes sociais

9. Impulsione suas campanhas

Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos e em campanhas para aumentar o seu público.

 

10. Amplie as suas redes sociais

Avalie ampliar as suas ações para mais redes sociais, atingindo ainda mais audiência. 

Agora,separe algumas horas por semana para impulsionar os seus negócios na internet.

sucesso!

#vamonessavamojunto

 

DIVULGUE E AUMENTE SUAS VENDAS
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO OU SERVIÇO NA INTERNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *